Circular nº. 09/2020

São Paulo, 08 de abril de 2020.

Circular N.º 09/2020

 

Prezados Srs. pais e/ou responsáveis,

                                    continuamos vivendo o período de isolamento social, e da mesma forma como medidas tomadas, anteriormente, precisam ser mantidas, outras necessitam ser decretadas a fim de minimizar os efeitos provocados pelo novo COVID-19, e sobretudo, de salvaguardar vidas.

                                    O momento é de muita preocupação para todos e em primeiro lugar colocamos os cuidados com a saúde de nossas queridas famílias, alunos e colaboradores.

                                    No entanto, como todos, estamos também muito preocupados com o prazo que este isolamento social já perdura, prejudicando assim o nosso Calendário Escolar.

                                    Gostaria de agradecer o enorme esforço de todas as famílias no uso de tecnologias necessárias para nossas aulas, percebo que todos se ajudaram para conseguirmos vencer essa etapa difícil do nosso ano escolar. Agradeço também o empenho de nossa equipe pedagógica que mesmo impossibilitada de exercer sua função pedagógica de forma presencial (professor x aluno) abraçou a única possibilidade no momento: aulas online.

                                    A escola definitivamente não parou. Reinventamos todos os dias, ultrapassamos paredes da sala de aula por amor aos alunos.

                                    Muitas famílias parceiras elogiaram, foram solícitas e compreensivas diante da situação enfrentada até o momento, outras, infelizmente, não reconheceram nossos esforços em tentar manter as aulas e não prejudicar academicamente nossos alunos.

                                    Sendo assim, para melhor organização de todos, decidimos, em caráter excepcional, antecipar as férias escolares de julho, de 30 dias, para professores e alunos, a partir da próxima, segunda-feira, dia 13 de abril, com retorno previsto para o dia 13 de maio de 2020, quarta-feira. Dessa maneira, as aulas que ocorreriam neste período serão transferidas para o mês de Julho.

                                    Visando a que nossos alunos não tenham prejuízo pedagógico, comprometemo-nos a reorganizar o Novo Calendário Escolar para que as aulas sejam retomadas e repostas de acordo com as orientações dos órgãos competentes, dando continuidade ao nosso processo ensino-aprendizagem. Não mediremos esforços para que as 800 horas, previstas em lei, sejam oferecidas de forma adequada. 

                                    Ainda, na próxima semana, continuaremos com nosso empenho, postando no Site oficial do Colégio São Gonçalo: www.saogoncalosp.com.br/atividades uma série de atividades online recreativas, pedagógicas e lúdicas para serem apreciadas por todos.

                        O Colégio São Gonçalo, preocupado em atender e permanecer conectado com nossos alunos e seus familiares, continuará atendendo Home Office, no horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17 horas, nos telefones/ WhatsApp abaixo:

 

     – (11) 99997-2783 – Atendimento/Secretaria

     – (11) 99997-2591 – Atendimento/Secretaria

     – (11) 99997-2740 – Atendimento Pedagógico

                        Ou por e-mails abaixo: – atendimento@saogoncalosp.com.br           

                                                                 – matriculas@saogoncalosp.com.br 

                        Contamos com a compreensão das famílias para que, juntos, superemos mais esse desafio. E que Deus nos abençoe!

                        Qualquer dúvida, a Direção e Coordenação encontram-se à disposição.

 

                  Atenciosamente,                                               

Patrícia M. Silveira                                               

Diretora de Escola                                               

× Como posso te ajudar?